Alerta de tendência: Tons metalizados

Oi, gente! Hoje é sexta-feira e é dia de post novo aqui no blog da Femmenina! Hoje eu vim aqui pra falar com vocês sobre a sensação do momento: tons metalizados na moda! Hitzinho nos anos 90, essa tendência voltou com tudo em 2016! Apresentados nas passarelas em coleções de inverno desse ano, os tons metalizados vieram pra provar que 2016 não está para brincadeira no quesito “exuberância”. Os tons metalizados podem ser encontrados em roupas, calçados, acessórios e, claro, no nosso assuntos preferido: MAQUIAGEM! :D Hoje, então, trago pra vocês 03 dicas ótimas sobre essa nova moda!


Se jogue nos batons


Recentemente, a marca Dose of Colors lançou um kit de 03 batons líquidos metalizados e, depois disso, algumas outras marcas, como a Dailus, aderiram à tendência. E, vou te contar, graças a Deus mais marcas entraram na onda! Porque, olha, esse efeito fica LINDO na boca! Outra marca que se jogou no metalizado foi a Quem Disse, Berenice?, só que ficando em um meio termo, dando um efeito acetinado às cores. Das cores mais claras às mais escuras, o negócio é mesmo experimentar e se apaixonar por essa “nova” moda!



Dê atenção aos tons de sombras


É claro que, além da presença forte nos batons, o efeito metalizado viria com tudo nas sombras também! Gente, vocês não têm noção de como o efeito fica bonito! Para usar a sombra metalizada é basicamente a mesma coisa das sombras cintilantes e opacas, só que, para garantir o brilho que esse tipo de sombra dá, deposite-a, aos poucos, pela pálpebra, até a linha do côncavo e aí você esfrega o pincel, dando uma esfumadinha. Sei que você deve estar questionando: Mas, Nina, pode usar sombra metálica com batom metálico? Minha resposta é: Apesar do equilíbrio reger tudo nesse mundo, é claro que você pode usar os dois juntos! Faça isso principalmente naquele dia que você está se sentindo NO PODER, sabe? Não vai ter pra mais ninguém! ;D




Invista em pigmentos metalizados e invente moda


Uma coisa super curinga de se ter no seu kit de maquiagem é, com certeza, o pigmento e jajá explico o motivo. Com ele, vai ser a mesma coisa da sombra. Você vai preparar a pele, colocar a sombra de base que você mais gostar e vai aplicar o pigmento com batidinhas, depositando-a aos poucos - e isso pode ser feito até com os dedos, se você preferir. Fica a coisa mais linda da vida! Outra coisa que você pode fazer, contando segredinho de amiga, é misturar esse pigmento com um batom, caso você ainda se sinta insegura para comprar o batom metalizado, e fazer o teste. Fiz isso em uma amiga e ela amou o resultado!



Com essas dicas, acho que vocês já conseguem se aventurar um pouquinho no mundo das maquiagens metalizadas! Hehe! Já disse e repito: Acho LIIIINDAS! <3 Mas, me contem, o que vocês acham dessa moda? Gostam? Têm coragem de inovar com ela! Deixe um comentário me contando! Eu vou adorar!

Beijinhos!


#makeup #tonsmetálicos #tendências

Featured Posts
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Rio Grande do Norte 726 - 14 Andar - Savassi
Belo Horizonte  |  (031) 99366-7242

contato@femmenina.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 by Femmenina.