03 razões sensacionais para começar a usar a Strobing

Oi, pessoal! Tudo bom?

Voltei aqui hoje no blog pra falar de um assunto bem interessante! Vocês já ouviram falar em strobing? Então. Essa técnica que tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo da maquiagem e consiste basicamente em iluminar pontos estratégicos do rosto, onde a luz bate, com a finalidade de realçá-los. Para as meninas que pegaram a febre das luzes estreboscópicas nas boates da vida, a ideia para o nome dessa “nova” tendência vem exatamente daí. Na prática, ela é a iluminação que vemos já há algum tempo em campanhas publicitárias e desfiles de moda.

Para quem acha que o strobing é um contorno ao contrário, eu posso dizer que não é bem assim. Enquanto na técnica de Contouring você praticamente redesenha o seu rosto com sombreamentos e iluminações em uma pele com acabamento matte, o Strobing traz luz para o rosto, evidenciando algumas partes, sem criar sombras; além de dar um acabamento radiante e fresco à pele.

Separei, então 03 motivos para você começar a iluminar a pele hoje mesmo! Olha só:


Tenha um acabamento natural da pele


Existem algumas mulheres que não gostam muito de exagerar no peso da maquiagem e, então, acabam não se arriscando muito na hora de aprontar para sair. Com o strobing, essas mulheres podem muito bem começar a se aventurar - e, muito provavelmente, se viciar - no mundo da maquiagem mais elaborada sem perder a pegada natural da pele. Um exemplo clássico é o das mulheres francesas, que adoram ter o rosto mais natural e não abrem mão da técnica! ;)


Se usar uma blusa de alça, aplique o iluminador também nos ombros. ;)


Use menos produtos


Ao contrário do que acontece com o Contorno, em que usamos um produto mais escuro para sombrear áreas que queremos esconder e voltamos com o iluminador para ressaltar outras áreas - isso sem contar todos os outros passos de esfumar cada camada aplicada -, a técnica do strobing exige apenas o iluminador. É só você preparar sua pele direitinho, com sua base e corretivos favoritos, e começar a iluminar as áreas certas com um bom iluminador.

SUPER DICA: evite iluminadores em pó, pois eles são mais perceptíveis. Dê preferência aos feitos em forma de gel ou creme, já que eles aderem mais à pele! Recomendo o Strobe Cream da MAC e o High Beam, da Benefit.


Use da Strobing e aproveite mais a festa!


Depois de dizer aqui que a pele fica mais natural e que, para iluminar o rosto com a strobing, você usa menos produtos, o terceiro motivo não poderia ser nenhum diferente que o tempo usado para terminar a maquiagem. Gente, é uma matemática simples: menos produto + pele natural = menos etapas a serem feitas. Isso significa que você vai economizar aí um tempo legal para usar na festa! Haha! :D


Sendo uma técnica tão acessível para a maioria das pessoas, fica difícil não aderir à nova moda, né? Eu, particularmente, adoro e é minha carta na manga quando estou com o tempo corrido e preciso estar bem bonita para uma festa ou evento. Mas, vem cá...me conta aqui nos comentários se você já tinha ouvido falar da strobing, se gosta e, caso nunca tenha tentado, se tem coragem de começar a se aventurar com peles mais elaboradas! Eu vou amar ver a participação de vocês!

Beijão! <3

Beijão! <3



Featured Posts
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Rio Grande do Norte 726 - 14 Andar - Savassi
Belo Horizonte  |  (031) 99366-7242

contato@femmenina.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 by Femmenina.