Sobrancelhas: um guia rápido para deixá-las lindas

Oi, gente! Como vocês estão? Tudo bem?

Hoje vim falar de assunto que eu tenho CER-TE-ZA que muitas de vocês vão salvar aí no navegador pra voltar e conferir de novo, afinal, sobrancelha é um assunto que muita mulher tem dúvida e se interessa. Com todas as evoluções de estética facial que tem surgido, vemos em cada esquina lugares especializados em deixar sua sobrancelha toda certinha, de acordo com o seu rosto, fazendo técnicas diferentes de micropigmentação. Só que é aquela coisa, né? Querendo ou não, é algo um pouco invasivo e mais difícil de se corrigir caso alguma coisa ande de forma errada. Pensando nisso, separei aqui três formas de corrigir a sobrancelha sem invadir muito a pele, com produtos removíveis e que quebram bastante o galho:


Correção usando lápis


Talvez essa seja a primeira maneira que costumamos a nos aventurar. Isso porque o lápis nos dá melhor noção e firmeza para fazer o desenho. O bom é começar fazendo uma linha na parte inferior da sobrancelha, segurando o lápis com a mão bem leve, caso contrário, o contorno acaba ficando muito marcado e falso, e depois você vai fazendo traços bem fininhos e leves, na direção do pelo. Outra coisa importante é escolher a cor do lápis. Tem que ser uma cor próxima à cor da sua sobrancelha. Gente, parece óbvio, mas muita gente acaba comprando da cor do cabelo - e tingido! - e aí não fica natural. Caso você tenha receio de ter a mão pesada para desenhar, talvez o próximo método seja o melhor para você.



Correção usando sombra


Como as sombras são produtos feitos normalmente em pó, essa técnica é usada normalmente para deixar as sobrancelhas com um aspecto um pouco mais natural, já que a gente não consegue ver o traço certinho do desenho, como é no caso do lápis. Para corrigir as sobrancelhas usando sombras, o melhor é usar os famosos duos que várias marcas disponibilizam especialmente para essa área do rosto. O segredo é começar com o tom mais claro e preencher a área que fica mais pro centro e, depois, com o tom mais escuro, preencher e esfumar a área que tem mais pelo até o fim da sobrancelha. Usar o tom mais claro nessa área central ajuda a não ficar nem muito marcado, nem muito pesado, dando um ar mais suave ao olhar.



Correção usando gel


A marca Anastasia Bervely Hills foi a primeira a desenvolver esse tipo de produto e hoje achamos deles em várias marcas famosas, das mais caras às mais baratinhas. Os potinhos são como aqueles de delineadores em gel, só que feitos em cores mais próximas dos tons de pelo das mulheres. Dentre os três métodos de correção, esse consegue ficar em um meio termo. Você consegue marcar bem as sobrancelhas, colocando bastante produto, e consegue também um efeito mais suave, aplicando em uma linha e esfumando por toda a área, já que ele, na pele, lembra mais o efeito da sombra.



Outras coisas bem legais que a gente também pode fazer para deixar o olhar bem bonito são: aplicar um iluminador ou corretivo ao redor da sobrancelha, mas, principalmente na área que forma o arco, dando um destaque bem natural ao desenho; e aplicar bem levinho essas máscaras coloridas que estão bem em alta, como se estivéssemos tingindo os pelinhos momentaneamente, sabe? No maravilhoso mundo da maquiagem, o que não nos falta é opção para inovar no nosso visual e, o melhor é que, dando errado, é só tirar! ;P Me contem aqui nos comentários qual dessas dicas vocês mais gostaram e se preferem coisas provisórias ou definitivas como a micropigmentação! Vamos trocar figurinhas! :D

Beijos!


#maquiagem #sobrancelhas

Featured Posts
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Rio Grande do Norte 726 - 14 Andar - Savassi
Belo Horizonte  |  (031) 99366-7242

contato@femmenina.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 by Femmenina.