A maquiagem para cada tipo de olho

No último post aqui do blog eu falei sobre algumas formas de corrigir a sobrancelha e deixar o nosso olhar mais marcante, né? Fiquei pensando nessa coisa de olhar e resolvi voltar hoje pra falar sobre o tipo de maquiagem ideal para cada formato de olho! Hoje estou dando algumas dicas para deixar o olho bem bonito, de acordo com cada formato! :)

Então, sem mais delongas, vamos às dicas!


Olhos Fundos


Se o o seu caso é como o das atrizes Julianne Moore e Kristen Stewart e você têm olhos fundos, use sombras em tons claros, como rosa, bege, creme. As sombras com cores cintilantes também caem muito bem. Só tente não usar muita cor escura, porque isso pode fazer seu olho quase sumir na maquiagem! Hehe!. Finalize com um delineador bem rente à raiz dos cílios e use bastante máscara, para levantar o olhar. O importante aqui é iluminar e destacar os cílios.




Olhos puxados


Para quem tem ascendência de algum país asiático, ou de algum povo indígena e tem os olhos bem puxadinhos, como a atriz Lucy Liu, o ideal é passar a sombra no côncavo, aumentando a intensidade do tom na parte externa, assim temos a sensação de que os olhos são maiores e mais redondinhos. Delineador “gatinho” e muita máscara também ajudam nesse efeito.





Pálpebras Caídas


Agora, se você tem os olhos com as pálpebras caídas, como os Britney Spears, é melhor aplicar a sombra clara em toda a pálpebra superior (a que é fixa e fica logo acima do olho) e esfumar a sombra escura na pálpebra inferior (muito conhecida também como pálpebra móvel ;) ) e nos cantos externos - em direção à ponta da sobrancelha. Isso funciona basicamente como um contorno dos olhos, usando cores mais escuras para disfarçar algumas áreas e cores claras para salientar outras. ;)




Olhos Pequenos


Para os olhos pequenos, como os da Bruna Marquezine, a sombra clara deve ser aplicada rente à sobrancelha - abaixo do arco, como falamos aqui - e na metade da pálpebra inferior. A sombra escura deve ser esfumada puxando o movimento pra fora e pra cima (no canto externo). Quanto aos delineadores, o estilo gatinho vai muito bem nesse tipo de olho e você pode aplicá-lo também na parte de baixo, dando a impressão de olhos maiores. Outro truque mara é o bom e velho lápis branco - ou creme - na linha d’água.




Olhos Grandes


Se você tem olhos grandes como a lindíssima Juliana Paes, use sombras em tons escuros, como cinza ou marrom, no côncavo e no canto externo da pálpebra. Aplique a sombra clara somente perto da sobrancelha, chamando a atenção para esse ponto dos olhos. Pigmentos brilhantes e com gliter ficam M A R A V I L H O S O S em olhos grandes. Então pode abusar deles!




Olhos caídos


Para quem tem olhos mais caidinhos, como os da Anne Hathaway, passar a sombra na parte externa da pálpebra superior e esfumar, criando uma linha no côncavo, vai te deixar linda, linda!. Desenhar o canto externo estilo gatinho e delinear no mesmo estilo também ajuda muito. No caso desse tipo de olho, não é legal passar sombra abaixo dos olhos - principalmente sombra escura -, porque isso pode dar ainda mais sensação de olhinho caído.




Olhos juntos


Como a eterna Linda Mulher, Julia Roberts, as mulheres que tem os olhos juntos devem realçar o canto externo superior e inferior com sombra escura e usar sombra clara na parte interna. O delineador deve ser colocado apenas da parte externa até a metade dos olhos e a máscara de cílios aplicada na parte externa (mais próxima das bochechas). A ideia aqui é sempre destacar a área mais afastada do nariz, tirando essa impressão de olhos juntos. Outro truque legal é iluminar o ossinho central do nariz, com excessão da ponta. Isso também vai tirar a atenção da proximidade dos olhos.




Olhos Separados


Já se o seu caso é como o de nossa querida Rainha de Barbados, Rihanna, e você tem os o olhos mais separados, é só fazer o contrário do que é feito em olhos juntos! Nesse caso, a sombra escura fica na parte interna e a sombra clara rente às sobrancelhas. O delineador e máscara de cílios estão liberados. O truque do nariz também funciona ao contrário aqui, aplicando um pó bronzeador nas laterias do nariz, diminuindo a área, como é feito com as técnicas de contorno. :)




É isso, gente! O post ficou grandinho, mas eu quis abordar o mais variados tipos de olhos possível, tá? Deixe seu comentário me contando qual o seu tipo de olho e se você toparia testar essas dicas!

Beijão!

#maquiagemparaolhos

Featured Posts
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Rio Grande do Norte 726 - 14 Andar - Savassi
Belo Horizonte  |  (031) 99366-7242

contato@femmenina.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2015 by Femmenina.