03 Dicas para fazer uma pele perfeita e arrasar

Ei, gente! Hoje é quinta-feira, dia 11 de agosto, e é um dia lindo para falarmos sobre pele! Sabe por que? É que, afinal, o fim de semana já está batendo à nossa porta e, como dizem por aí: “uma pele é uma pele, né gente?”. Além de ser uma parte da maquiagem que aparece muito se a gente fizer errado, quando a pele está melhor trabalhada, o restante da maquiagem já pode ficar mais simples. Aliás, o efeito que vai causar nas pessoas vai ser o mesmo de como se a maquiagem estivesse mega elaborada.


Aí, quê que eu pensei: vou lá no blog dar algumas dicas pro pessoal de como fazer uma pele beeeem bonita! Se você quiser saber como fazer, é só continuar lendo! ;)


Cuide bem da pele


Dependendo do tipo de pele, a maquiagem pode agredir um pouco, então, cuidar bem dela é muito importante. Quando a gente não hidrata bem - por hidratar, entenda tanto usar cremes hidratantes, como beber bastante água -, a maquiagem pode simplesmente não ser absorvida como deveria e acabar ficando toda craquelada. Então, a minha dica é: cuide bem da sua pele. Esfolie quando perceber que a pele está muito seca; limpe bem quando for tirar a maquiagem; use protetor solar, como diria Pedro Bial; enfim, cuide bem dela. :)




Preste atenção na base e no corretivo


Quando você for passar a base, faça movimentos circulares com o pincel e sempre seguindo do centro do rosto para fora. Essas duas coisas fazem a base penetrar mais na pele (e, assim, não fica com cara de reboco, haha) e ampliar mais o rosto, deixando tudo bem mais natural. Você pode fazer outras duas coisas que pode deixar a pele natural: uma é que, para o dia a dia é legal diluir a base em creme hidratante, deixando a textura dessa base mais levinha e suavizando um pouquinho a cor; a outra é, caso você use o pincel “língua de gato”, é bom vir depois com uma esponjinha, assim você consegue unificar e tirar as marcas que o pincel deixa no rosto. Sobre o corretivo, o efeito fica mais bonito quando você o aplica depois da base, cobrindo o que a base não conseguiu, com menos produto.


Dica de ouro: Passar um primer iluminador antes de aplicar a base faz com que a pele ganhe um ar bem mais saudável.



Faça um bom acabamento com blush e pó


Para conseguir um efeito matte e duradouro na pele, não se esqueça de selar a base com um pó translúcido. Ah! E dê preferência aos pós soltos! Eles são mais leves e não deixam a pele carregada! Tem alguns truques que podemos fazer usando o pó, como usar algum que seja dois tons acima da nossa pele para fazer contorno. Em relação ao blush, use-o sempre a seu favor! Se seu rosto for longo e mais fino, por exemplo, a aplicação horizontal cai muito bem, porque amplia o rosto; já se você tiver o rosto triangular, a aplicação do produto na parte mais baixa da maçã e nas têmporas, em direção ao nariz.




Bom, gente! Essas foram as dicas de hoje! Com elas, você vai poder fazer uma pele bem mara, que dure o dia inteiro! Agora me conte, tem alguma dessas dicas que você deixa de fazer? Tem alguma preferida? Deixe seu comentário me contando! ;)

Beijos!


Featured Posts
Posts are coming soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square