TUTORIAL: Smokey eye para um olhar marcante

Ei, ei, ei, genteee! Fiquei bem sumida na semana passada porque acabei trabalhando horrores e ficando de cama! :( Mas hoje estou beeeeeem melhor e vim aqui fazer uma das coisas que eu mais gosto na vida: falar com vocês! <3 Uhuuul! Bom, essa semana eu vim com um TUTORIAL! Então vou ensinar para vocês como fazer um olho maaaaaravilhoso para a baladeeenha de logo mais! Hehe! O smokey eye é um olho que pode assustar um pouco à primeira vista, quando você está com a maquiagem sem finalizar, mas eu garanto: é lindo, fica ótimo para várias ocasiões e combina desde com maquiagens mais clássicas, até com as mais ousadas. Para saber como fazer esse olho lindo, é só continuar lendo! ;)


Primeiro de tudo, você vai passar um primer e selar a pálpebra com um bom pó. Sobre o pó, pode ser um no tom da sua pele ou aquele translúcido curinga e #amigodetodasashoras. Haha!


Bom, voltando: para fazer a base desse nosso smokey eye, a gente vai aplicar uma sombra marrom claro (da sua preferência) por uma parte da pálpebra fixa, deixando uma linha abaixo da sobrancelha, que é o local onde a gente vai iluminar o olhar - aqui nesse post eu falo diquinhas ótimas pra deixar o olhar bem marcante. Logo abaixo, ainda na na pálpebra fixa, passe um marrom mais escuro, pra fazer aquele degradê de iluminação abaixo da sobrancelha; sombra mais clarinha no meio e sobra mais escurinhal que a gente adora!


Depois, na pálpebra móvel, você vai pegar um lápis de olho preto que seja bastante macio ou mesmo um delineador em gel ou algum outro produto cremoso e preto e cobrir toda a área da pálpebra móvel. Nessa hora, não precisa se preocupar em esfumar esse pretume todo, tá? É só a aplicação dos produtos mesmo, por enquanto.


Logo em seguida, a gente vai esfumar as bordas desse lápis/gel/produto cremoso e, gente, tem que ter paciência, porque tem que esfumar bem. Então esfuma, esfuma, esfuma, esfuma até não sobrar nenhuma marca de linha. Vai ficar bem fluido, bem LYNDO! Feito isso, a gente vai selar essa parte toda cremosa com sombra preta.


Pra finalizar, você pode, se quiser, passar um delineador puxando gatinho e, dando aquela dica de amiga, se jogue nos cílios bem grandes e volumosos, sabe por que? Com toda essa camada preta por trás, os seus cílios vão acabar sumindo, então, pra destacar bem, taca cílios nesse olho, gata! ;)


Super cílios lindos AND maravilhosos!


DICAS EXTRAS DA NINA:


1) Pra deixar a make bem glamurosa, vale a pena aplicar um pigmento brilhante preto ou prateado, que está super dentro da moda dos metalizados, ou com fundo marrom que vai ficar muito, muito, bonito. As meninas daqui do estúdio pedem muito para aplicar o Antique Gold, da Mac.

Olha o pigmento aí, gente!

2) Fica bom combinar uma boca nude ou com um rosado claro, porque um com um olho chamativo desse, fica muito carregado, né?


Então é isso, gente! Gostaram do tutorial? Comente e me fale! Quero muito ver, também, se vocês vão tentar esse passo a passo! Eeentooonnn, se você fizer, poste uma foto no instagram, me marcando! Vou A M A R ver fotos de vocês!

Beijinhos, gentem!

#olhopreto

Featured Posts
Posts are coming soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square